Pedro Mira
Nasceu em Lisboa em 1978, mas parece que está sempre com 18 anos.
Formou-se em Engenharia Multimédia, mas cedo percebeu que sua paixão passava por histórias e imagens.
Ao longo dos anos, escreveu ideias e sinopses de várias histórias e em 2011 termina de escrever a sua primeira longa-metragem "DIA SIM, DIA NÃO" e em 2019 fica entre os 10 finalistas do festival GUIÕES!
Atualmente possui em seu portefólio na área de realização e pós produção, curtas-metragens, videoclipes, vídeos institucionais e casamentos. Destacam-se as curtas-metragens "NAS ENTRELINHAS", "NOJO" e "REFÉM" com participação nos festivais de cinema MotelX e Fantasporto.
A fotografia também faz parte das suas paixões! A Exposição Fotográfica “METAMORFOSE”, apresenta um conjunto de 11 fotografias acompanhadas de uma descrição e que contam uma história de esperança com a temática “suicídio”. A exposição esteve presente no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, Biblioteca Municipal Ary dos Santos, Biblioteca Municipal José Saramago, Hospital Beatriz Ângelo, Agrupamentos Escolares, etc...
Desde 2010, trabalha num projeto social em Santo António dos Cavaleiros chamado Eu Amo SAC, dando treinamento nas áreas de fotografia e vídeo para os jovens que participam no projeto.
O Pedro é também o criador da série Malmequer. Desde 2017, ano em que teve a ideia, tem vindo a desenvolver o argumento com a participação do Sandro. Desse argumento nasceu o Projeto Malmequer.
O Pedro diz sempre que o Malmequer é mais do que uma série, é um salva vidas, porque acredita que realmente através dele, vidas poderão ser salvas.
Mais sobre o Pedro em: mironess.com